quarta-feira, 7 de março de 2012

Bidu, um cachorro solidário

Bidu, cão que ficou famoso pelas demonstrações de amizade ao ajudar o dono numa oficina mecânica, voltou a dar show nesta quarta-feira. Só que desta vez, desolidariedade. Bidu foi a sede da Apae, em Restinga Seca, fazer uma doação. Aliás, é a segunda colaboração que ele faz à entidade em cinco meses.


Foto Cláudio Vaz

Bidu ficou conhecido em todo o Brasil e em vários países do mundo depois de uma participação no Globo Repórter, onde ele aparecia buscando ferramentas para o dono após receber comandos em alemão e português.
_ Recebemos mensagens da Áustria, França e outros países. O Bidu ficou conhecido internacionalmente como o cão bilngue _ conta orgulhoso Ernesto Schwert.
E assim, a fama bateu à porta. Todos queriam conhecer e tirar fotos com o cão auxiliar de mecânico. Primeiro aos poucos, depois, em grupos de excursões. Daí, surgiu a ideia decontribuir com a Apae. Ernesto improvisou um cofrinho, onde os visitantes podiam deixar colaborações em dinheiro. No final de agosto do ano passado, Bidu foi fazer a primeira entrega: R$ 334. De lá para cá, foram arrecadados mais R$ 354, doados na última quarta. O dinheiro vai servir para ajudar a entidade a comprar ventiladores.
Além de ser exemplo de solidariedade, Bidu também dá lições de comportamento no trânsito. Ele aderiu à campanha Viva a Faixa: Com Respeito a Vida é Mais Bonita,promovida pelos veículos do Grupo RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário