quarta-feira, 7 de março de 2012

Ele precisa muito de ajuda


Eu sei que a imagem é horrível, mas, neste caso, é necessária para que a gente consiga entender a gravidade do mal que acomete este cão e tentar imaginar a dor que ele sente.


Esse cachorro foi encontrado neste estado pela Eline Caiel no dia 29 de fevereiro, na frente da Escola Irmão Quintino, no bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria. Ela é aluna desta escola e, desde que deparou com o cão neste estado, tem levado ração, água oxigenada e uma pomada bactericida para tentar ajudar o bicho. Mas a Eline mora em um apartamento pequeno, e o animal é muito grande. O cachorro deve ter sido agredido, é provável que esteja com bicheira e que ainda tenha sido vítima de banho de água fervendo. Sério. Dá para acreditar em tanto sofrimento?
Pessoas da vizinhança disseram que o cão pertence a uma família que mora perto da escola. Eline procurou os donos que se limitaram a dizer que ela podia levar o bicho embora, porque não o queriam mais... Legal, né? Um animal idoso, ferido e abandonado.
Ocorre que a Eline não tem carro para transportar o animal e não conseguiu que ninguém a ajudasse a fazer isso. Ela também não tem dinheiro para poder comprar os medicamentos dos quais ele necessita. Há uma grande mobilização nas redes sociais para tentar ajudar o bicho... Mas, até agora, ele segue à míngua.
Eu tenho certeza que a gente vai conseguir alguém que possa abrigá-lo e dar a ele um fim de vida digno. Torço imensamente por isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário