sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aves de Rapina

Aves de Rapina

Índice

  • Que são aves de rapina?
  • Garras
  • Que olhos! 
  • Que vida boa!
  • Matronas




Que são aves de rapina?

As aves de rapina são caçadoras maravilhosas. Ao contrário de outros tipos de ave, elas apanham os alimentos - as presas - com os pés, que atuam como verdadeiras armas mortais. Todas essas aves têm bicos curvos, ou aduncos, com os quais rasgam a carne da vítima.


Garras



As aves de rapina têm quatro dedos com unhas curvas - garras - em cada pé. Com os pés longos e finos, os gaviões apanham outras aves em pleno voo. Os pés ásperos da águia-pescadora seguram os peixes muito lisos. O gavião-pega-macaco tem pés grandes e fortes com que agarra e esmaga mamíferos em geral.
  



Que olhos!


As aves de rapina possuem uma excelente visão. Os olhos do busardo são do tamanho dos nossos - mas ele só tem 50 cm de altura! Do alto, ele consegue avistar uma pessoa no solo, ao passo que nós precisaríamos de binóculos para poder vê-lo na altura em que está.





Que vida boa!

Muitas aves de rapina caçam a quantidade de comida suficiente para um dia inteiro, passando o resto do tempo sem fazer nada.



Matronas


Entre as aves de rapina, a fêmea em geral é maior que o macho. Em alguns casos a diferença é grande. A fêmea do gavião-do-levante chega a pesar o dobro do macho.


Fonte: Livro - AVES DE RAPINA - da Biblioteca São Marcelino Champagnat do Colégio Marista Dom Silvério
Fabricado: 20/05/2009 13:32:00

2 comentários:

  1. Que legal que é seu blog minha linda !
    Adoro aves de rapina, acho elas mega lindas !
    São minhas preferidas !

    Seguindo viu ?!

    Beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo também!! Fiuei feliz porue você gostou!! =) Poucas pessoas gostam do meio ambiente, e você é uma delas, e também é uma das ue comentam meu blog! :)
      Beijoos Linda!!

      Excluir